quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeiras Impressões: Jormungand


Sinopse traduzida da wiki:

A série mostra Koko Hekmatyar, uma jovem contrabandista de armas que trabalha para a HCLI, uma empresa de entregas internacional que vender armas por debaixo dos panos. Como contrabandista, ela vende secretamente armas para vários países enquanto evita as autoridades locais e os braços da lei, já que boa parte dos seus negócios são ilegais de acordo com regras internacionais. Junto com ela, viaja seu grupo de guarda-costas formado por veteranos ex-militares. O último a entrar no seu grupo é Jonah, um menino aparentemente sem emoções que é muito eficiente em combates mas que ironicamente odeia traficantes de armas. Jonah se junta à Koko para achar o contrabandista responsável pela morte da sua família. A partir desta premissa, o anime mostra Koko e sua equipe em diversas vendas mundo afora.


Jormungand mostrou ser um anime de ação promissor, lembrando Black Lagoon. Um grupo de mercenários altamente treinados realizando negócios ilegais com muitas negociações "hostis", resolvidas com blefes e balas. O estilo da ação é bem cinematográfico, lembrando filmes de ação.

A animação foi competente e eu gostei bastante dos cenários. O design das armas e veículos estava muito bom, como é esperado em uma série deste tipo. A trilha sonora é majoritariamente eletrônica e conseguiu dar o clima para as cenas mostradas. A abertura lembra a de Black Lagoon. Gostei da voz da cantora do encerramento. Se vou gostar da música só saberei depois de escutar melhor.


A Koko é bem estranha. Além de ser jovem, ela tem uma personalidade bem de menina, ao invés de ser uma mulher de negócios séria. Apesar disso, ela tem aquele lado cool e sério durante as negociações. Tem potencial para ser uma personagem legal. O Jonah é aquele tipo calado e inexpressivo que os japas adoram. Não espero nada demais dele. Os outros só tiveram espaço para mostrar como são mercenários super eficientes, apesar de alguns terem mostrado um pouco mais de personalidade.

Acho que Jorgamund só de continuar mostrando as negociatas cheias de ação da Koko já vai ser um anime divertido, pelo menos para os fãs de ação. Se vier algum enredo recorrente e mais complexo, é lucro.

Um comentário:

  1. Espero bastante deste anime, lendo agora que lembra Black Lagoon me deixa mais animado ainda. Vamos ver se ele manterá isso no decorrer da série.

    ResponderExcluir