terça-feira, 10 de abril de 2012

Primeiras Impressões: Hikounin Sentai Akibaranger


edit do dia 4/07/12: Escrevi uma resenha após o fim da série. Vc pode encontrá-la aqui.

O Esquadrão Não-Oficial Akibaranger é a paródia oficial da Toei dos seus Super Sentai. A série é feita para os fãs adultos, portanto, como dizem no fim do episódio, as crianças boazinhas não devem assistir. Segue a sinopse:

Akibaranger conta a história de três membros de um clube otaku vivendo em Akihabara a "cidade eletrônica". Eles usarão bugigangas criadas por uma bela cientista para derrotar uma entidade malévola misteriosa. A base dos Akibarangers é um Sentai Café, versão Super Sentai dos famosos Maid Cafés do Japão.


Nobuo Akagi, o AkibaRed (o aka de Akagi é vermelho em japonês), tem 29 anos e é um entregador da S.P.D (Sasaki PomPoko Delivery) e um otaku de Super Sentai. Ele também é um fã hardcore da Aoi-tan do anime Niiyome Academy Z-Cune Aoi, uma paródia de Strike Witches. Mizuki Aoyagi, a AkibaBlue (Aoi significa azul), é uma artista marcial que entra para o grupo para se tornar mais forte. Ela faz o papel de pessoal "normal" da séries, apesar de ela não ser tão "normal" assim. Yumeria Moegi, a AkibaYellow (Yumeria é escrito com os kanjis de amarelo e moe), é uma cosplayer que vive falando nyaa! A chefe deles é Hiroyo Hakase (Hakase significa professor no sentido de pesquisador), dona do Café Base Secreta.


Para se transformar eles usam o dispositivo MMZ-01, cujo nome é um trocadilho com Moe Moe Z-Cune, já que o MMZ-01 tem a forma de uma figure da Aoi-tan. O veículo deles é o carro itasha (procurem no google) Machine Itasher, que vira o Robo Itasher.

Os Akibarangers lutam contra a maligna Corporação Sutema. Este nome também é uma bricadeira ou trocadilho, mas ainda não achei uma tradução 100% confiável.


A produção do programa é de alta qualidade e não fica devendo em nada para um Sentai oficial. Aliás, a série é toda feita, dirigida e escrita por profissionais que trabalham nos Sentai.

Logo de cara temos pontas de atores de Sentais antigos, inúmeras referências e homenagens aos Sentais e várias piadas com os clichês da franquia Super Sentai. Até as músicas são cheias de piadas. Além disso, a série faz piadas com a subcultura dos otakus de anime/mangá/tokusatsu e com os próprios otakus, incluindo aí os telespectadores de Akibaranger. E como a série é cheia de mulheres bem apessoadas, provavelmente teremos algumas piadas pervertidas.

O primeiro episódio me agradou muito e, se a série continuar assim, Akibaranger tem tudo para ser um excelente Sentai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário