O anime começa mostrando dois irmãos, Mutta e Hibito Nanba. Durante uma expedição noturna a uma mata perto de casa, eles viram um UFO se dirigindo para a Lua e decidiram se tornar astronautas quando crescessem. Corta para o ano 2025, com Hibito em uma entrevista coletiva com outros astronautas que irão para uma missão na Lua. Enquanto isso, Mutta, que trabalhava como projetista de carros é demitido. Ao saber disso, Hibito o incentiva a buscar novamente seu sonho de infância e Mutta acaba tentando se tornar um astronauta.
O enredo não é lá muito original. Temos dois caras com um sonho de infância. Um consegue chegar lá e o outro meio que abandona o sonho, mas por algum motivo decide tentar de novo. Aliás é um tema bem comum em animes shounen de esportes.
O diferencial deste anime é usar este enredo básico para fazer um anime que trata de forma descontraída alguns dilemas da vida adulta. Como dá para ver na sinopse o anime passa a mensagem de que nunca é tarde para perseguir seus sonhos e que você deve tentar alcançar seus objetivos, por mais difícil que pareçam. Situar a trama nos bastidores de um programa espacial também ajuda a deixar a série mais interessante.
Ainda é muito cedo para falar de personagens, com exceção do Mutta, que é um cara de 31 anos bem atrapalhado, o que gera boa parte do humor da série. E ele usa um afro. Mas, aparentemente, ele é um engenheiro competente e, apesar de ter relutado, está correndo atrás do seu sonho. Sempre gosto de ver animes que não são protagonizados por adolescentes rebeldes ou antissociais.
Se o anime continuar com esse ritmo, essa temática e este bom humor, será um dos bons animes da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário