domingo, 15 de abril de 2012

Primeiras Impressões: Sankarea


Chihiro Furuya tem tudo para ser um protagonista de anime de harém comum. É um cara normal que não se destaca em nada, tem dois amigos, sendo um deles taradão, uma prima gostosa que sempre aparece na casa dele e que dá o maior mole e uma irmã mais nova bonitinha e quieta, no melhor estilo Rei Ayanami. Só que ele tem uma diferença: um fetiche por garotas zumbi. É isso mesmo, o sonho do cara e encontrar uma beldade zumbi. Quando seu gato Babu morre atropelado, Furuya, cuja família administra um templo, pega um livro antigo da biblioteca de seu avô que contém a receita de uma poção de zumbificação. Furuya vai para uma pista de boliche abandonada nas redondezas para fazer os experimentos e descobrir o último ingrediente da poção, pois a página do livro que o continha não está completamente legível. Eis que ele flagra uma bela garota  indo à beirada de um poço e gritando em direção ao fundo. Trata-se de Rea Sanka, filha do dono da academia Sanka, escola só para garotas próxima à escola de Furuya. Rea aparentemente é uma perfeita "lady" de uma ótima família. No dia seguinte a cena se repete, só que Rea acaba revelando certos segredos nefastos de sua família ao gritar para o poço e acaba descobrindo que era observada. Os dois acabam formando uma parceria para ressuscitar Babu, mas Rea faz a Furuya um pedido estranho: que ele a ressucite...


Tentei fazer uma sinopse diferente porque a maioria das sinopses que eu achei simplesmente não casam com o início do anime. Todas dão a impressão de que o anime vai ser mais um anime de um cara normal que acaba encontra uma garota linda que o tira de um cotidiano chato. Não deixa de ser verdade, mas ao contrário da maioria dos animes deste tipo, Sankarea não está levando as coisas na brincadeira. Para ser sincero, eu nem estava interessado justamente por causa destas sinopses, mas como um amigo havia recomendado o mangá, decidi dar um chance ao anime. E me surpreendi bastante. O anime apresentou uma carga dramática inesperada e um tema bem sinistro. E não me refiro à temática zumbi. E o tema foi tratado de forma séria e crível.


No universo dos protagonistas de animes garoto encontra garota, o Furuya, se não é um personagem exemplar, pelo menos não cai na mediocridade. Ele não é bundão como a maioria e consegue lidar com a Rea como uma pessoa normal, sem ficar todo envergonhado ou agir de forma grosseira, como é comum. A Rea é super agradável e também age normalmente, sem ficar toda estressadinha ou perdidamente apaixonada pelo cara que acabou de conhecer. Apesar disso, ela tem um lado bem triste, que o anime explorou bem.

Bom o começo do anime me deixou bastante interessado. Já tive decepções, inclusive com um anime que misturava temática zumbi com comédia romântica e que apresentava alguns aspectos interessantes. Era o Kore Wa Zombi Desu Ka, que aliás está com a segunda temporada agora. Mas Sankarea, pelo menos até agora, se mostrou muito superior. Se eles conseguirem balancear o clima de drama e mistério dos primeiros episódios com o inevitável romance e a eventual comédia, vai ser um anime que vale a pena. Torço para não  errarem a mão, porque é bem possível que depois desta parte inicial o anime vire uma comédia romântica comum voltada para o público masculino.

Um comentário:

  1. muito boa a publicação! comecei a ver o anime e depois nao aguentei esperar e passei para o mangá!
    A possivel chance de Rea devorar Furuya e mesmo assim ele continuar querendo estar do lado dela é muito bom! Sem falar que torcemos para que role um climão e ela viva uma vida de garota normal! =P

    ResponderExcluir