quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha: Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Vi o filme no domingo e decidi escrever o que achei. Primeiro uma sinopse roubada da wiki:

Ao investigar o assassinato do príncipe da Áustria, Sherlock Holmes, o maior detetive do mundo, e seu amigo e associado Dr. Watson enfrentam o perigoso mestre do crime, Professor Moriarty, com a ajuda do irmão do investigador, Mycroft Holmes e de uma cigana romena chamada Sim.


Pois bem o Downey Jr. retorna com o seu excêntrico Sherlock, que é mais parecido com o do livro que li do que com o que a gente costuma ver na TV, apesar do Sherlock ser um cara sério. A dupla que ele forma com o Watson do Jude Law continua com bastante entrosada, e o filme coloca um inimigo a altura do Sherlock.

Só que apesar do protagonista ser o maior detetive do mundo, o filme NÃO é de mistério. É um filme de ação e aventura que chega até a lembrar os do 007. Claro que o filme mostra o Sherlock resolvendo os casos e sendo esperto, mas ele não se preocupa em mostrar todas as pistas para o leitor tentar resolver um grande mistério, que aliás não existe, já que sabemos quem é o vilão e mais ou menos o que ele quer.

Os efeitos do momento de planejar a luta do Sherlock cansam um pouco por serem usados um pouco demais. O filme tem uma cena de bullet time bem grande que ficou muito legal, além de ser diferente de como a esmagadora maioria das pessoas usa o efeito. Um destaque na minha opinião foi o cossaco ninja hehehe.

O filme é bem divertido e valeu o ingresso.

Avaliação: recomendado

Um comentário:

  1. Boa resenha. Pelo visto, o segundo filme repetiu a formula ação+aventura do antecessor, ao invés de um tom mais de suspense. A despeito disso o primeiro foi bom e o segundo parece ser tbm.

    Abraço!

    ResponderExcluir